Clique aqui para ir para a página inicial
Swiffy Output

Acesso Membros

Homologação IEFP

Homologação do Curso de Formação de Formadores - IEFP

Certificação DGERT

Sociedade Digital - Entidade certificada pela DGERT

Sondagem

Qual o seu regime de Formação preferido?
 

CrowdFunding

CrowdFunding Networks

Segurança

Publicidade

 
   
Sociedade Digital em Parceria com MarketWare lança Índice Financeiro Imprimir e-mail

A Sociedade Digital em parceria com a MarketWare (empresa que monitoriza a Internet em Portugal) lança Índice de Desempenho e Disponibilidade dos sites bancários em Portugal. Foram seleccionados 10 bancos para fazerem parte deste Índice de referência. São eles: BANIF, BARCLAYS, BCP, BES, BPI, BPN, CGD, FINIBANCO, MONTEPIO E SANTANDER TOTTA.  À semelhança do Índice MarketWare Portugal , que mede 30 sites de referência de vários sectores de actividade com publicação semanal no site da MarketWare e na revista Semana Informática há já 7 anos, o Índice Financeiro surge agora como corolário representativo da dinâmica que se verifica no sector bancário em Portugal, sendo claramente os bancos aqueles que maior interesse e esforço têm colocado na melhoria da qualidade de serviço prestada aos seus clientes. Esta é uma das principais conclusões que MarketWare realça ao longo destes 6 anos que acompanha o Desempenho e a Disponibilidade da Internet em Portugal.

O índice Financeiro passou a partir de 2009 a considerar todas as medições realizadas durante a semana, no período das 24 horas, o que permite avaliar o desempenho e a disponibilidade total do sector.

No site da Sociedade Digital são publicados semanalmente os TOPs com os cinco (Top 5) melhores em cada categoria e ainda uma pequena análise a caracterizar o comportamento dos sites ao longo da semana.

A Sociedade Digital espera assim contribuir para dinamizar um sector tão importante para a economia Portuguesa como é o sector financeiro, acreditando que em última análise beneficiarão todos aqueles que utilizam a internet para estarem em contacto com os seus bancos.