Clique aqui para ir para a página inicial
Swiffy Output

Acesso Membros

Homologação IEFP

Homologação do Curso de Formação de Formadores - IEFP

Certificação DGERT

Sociedade Digital - Entidade certificada pela DGERT

Sondagem

Qual o seu regime de Formação preferido?
 

CrowdFunding

CrowdFunding Networks

Segurança

Publicidade

 
   
Sociedade Digital lança estudo online sobre e-learning Imprimir e-mail

A Sociedade Digital, que tem como missão promover e dinamizar a Sociedade do Conhecimento, acreditando no potencial dos novos canais de informação e comunicação, lança estudo sobre o E-learning em Portugal, com o objectivo de compreender e avaliar a sua evolução e traçar padrões de comportamento nesta área.

O E-learning em Portugal tem vindo a conquistar adeptos. Dos 831 inquéritos válidos, 20% revela já ter participado num curso de e-learning e dos 80% que ainda não o fez, afirma, a esmagadora maioria de 84% que tenciona fazê-lo nos próximos 6 meses.

A flexibilidade de horários (21%) e a aprendizagem ao ritmo próprio (15%) são apontadas como as principais razões que tornam o e-learning numa forma de aprendizagem a eleger. Em contraposição, os 6% que excluem definitivamente o e-learning, 23% das respostas reflectem a falta de confiança nos conteúdos / resultados deste método.

De quem teve já uma experiência com o e-learning (21%), a maioria refere, relativamente à qualidade dos conteúdos, utilizando uma escala entre o Muito Insatisfeito e o Muito Satisfeito, considerar-se Muito Satisfeita (44%) com a adequação do curso face aos objectivos propostos e igualmente Muito Satisfeita (41%) com a capacidade de aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso (41%). Ainda a maioria de 59% diz-se satisfeita com a sua apresentação gráfica, forma como estão estruturados (52%) e com a clareza da linguagem (51%).

[Ler artigo completo]